quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Awake - A Vida por um Fio

Estava eu numa locadora escolhendo filmes... “Sex and the City” (sem comentários) e... e... e... foi quando avistei na prateleira “Awake”.

Acabei lembrando que ele já me tinha sido recomendado...

Comecei a ler, ainda em dúvida, a sinopse:

Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher (Jessica Alba) e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford (Hayden Christensen) mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida.Quando finalmente encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele acaba experimentando uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, ele fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.

A palavra final foi do cara da locadora: “É um bom filme!”

Enfim, o filme não era aquilo que eu esperava. Mas, isso costuma acontecer... As pessoas comentam e recomendam tanto um filme/livro que você cria uma expectativa que acaba não correspondida.

Entretanto, o que me deixou cismada foi o fato da personagem sofrer um transplante cardíaco enquanto ainda estava consciente. O fato é possível, porém incomum. É relatado na comunidade médica como consciência per-operatória, situação em que o paciente encontra-se paralisado, porém consciente.

Para saber mais sobre o tema:



Que medo, não?

Caso queira saber mais sobre o filme... eis o trailer:


3 comentários:

  1. Tá muito legal o blog... vou te colocar como "parceira" (um link do teu blog no meu... beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. LOCADORA???? Em que ano você vive? RS =)))

    ResponderExcluir
  3. Em 2008, eu bem curtia uma locadora =P

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)