sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia de Menininha!

De tanto ver as fotos da Manuzinha (ainda lembro dela nos tempos de colégio: com os cabelos cacheados compridíssimos e sempre de esmalte nas unhas) fiquei com vontade!

Manu é uma das mais novas blogueiras do pedaço e escreve para o Clube das Esmaltadas.

Com base em fotos como essa:




resolvi tentar. Afinal, desde que eu vim pra Sampa não tinha mais tirado um tempinho para minhas coisinhas de menina. E, com essa história de estar com a unha do pé parcialmente descolada, não me senti muito animada a procurar uma nova manicure/pedicure e lhe despejar a ladainha toda.

Vamos aos fatos:

- 1a etapa Limpeza das unhas: sem fazê-las há dois meses, foi moleza. Próxima!

- 2a etapa Cortar e Lixar: nada fora do habital, sem querer corto curta demais e a tentativa de sempre (frustrada!) de deixá-las quadradas. Ok!

- 3a etapa Cutículas Out: mas elas são tão fininhas, além disso, com essa luz e a essa hora, vou me cortar toda. hmm... posso ir para cozinha (a luz é melhor!) mas a novela tá tãããão boa! (NOT!) Certo, melhor ficarem DESSA vez!

- 4a etapa Pinturinha \o/: Base, check! (moleza) Esmalte... hmm... um clássico que tenho no fundo da gaveta: Luxo! (que tá um tanto ralo, jurava que era cremoso!) Ah, maldita coordenação destra zero! Mas, ok! Missão cumprida!

- 5a etapa Limpeza: Eba! Adoro enrolar algodão no palito (de churrasco?). Eca! Esqueci do quão terrível é limpar esmalte vermelho! Nota mental: não comprar mais essa marca uoh de acetona.

- 6a etapa Secante: Por sorte, comprei o mesmo que a Manu ia me recomendar e ele realmente é ótimo! Seca rapidinho e dá brilho extra!

By the way, o resultado foi hilário:




me senti uma criança que acaba de passar esmalte rosa com autorização da mãe! (ahan, até parece que eu ia dar um close =P)


*é uma fofura fazer as unhas com o namorado ao lado dizendo que estão lindo aqueles borrões todos.
** o Luxo, na verdade, era Vermelho Ivete, coisa que só vi no outro dia! =P

2 comentários:

  1. Vermelhinho básico então Kmi?
    É bom realmente tirar um tempinho para nós e fazermos coisas de mulherzinha. Aqui em casa, é a minha terapia. O Kile já não guenta mais me ver comprando esmaltes... mas o que fazer, vício dá nisso huahuahuahua
    Adorei ver que te cativei com isso... por onde tenho passado, isso tem sido uma reação em cadeia tb! Ah, adorei tb ver minha foto com minha coleção "Penélope Charmosa" no teu post! #emocionei
    Beijocas Kmi!

    Dica: Acetona - a marca "5cinco Lutex" tira melhor esmaltes com muita pigmentação... se achar ela, tenta!

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma delícia comprar esmalte! O problema é efetivamente fazer as unhas! Porém, vendo tanta gente se divertindo, eu também acabei entrando na brincadeira. E, é essa diversão que cativa!

    Adoro tuas fotos, mas essa coleção em especial... ai, ai!

    Obrigada pela indicação, afinal, hoje é dia de tirar esmalte!!!

    beijão

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)