domingo, 7 de novembro de 2010

Ah, meus tempos de vestiba...

Não sei no resto do Brasil, mas aqui em Sampa, muita gente deixou de fazer o Enem por chegarem atrasados ao local da prova. Várias as reclamações. As campeãs: chuva, trânsito, locais distantes... Depois de ver tantas reportagens sobre isso na TV, uma, em que a fiscal, antes de autorizar o fechamento dos portões chamava histericamente por mais algum candidato, me chamou a atenção e lembrou uma anedota dos meus tempos de vestiba.

Reza a lenda: (contada, se não me engano, pelo Geraldo, meu professor de Biologia nos longínquos tempos de cursinho no Energia.)

"Era um dia de vestibular, após o fiscal chamar pelos últimos candidatos, para não ser injusto e deixar de fora um vestibulando viajão, autorizou o fechamento dos portões, pois, não obteve resposta.
De repente, um dos professores, que estava naquela muvuca dos quiosques que ficam aos portões dos locais de realização de provas, avista um vestibulando do outro lado da rua.
Ele grita desesperadamente para o garoto: "Corre! Corre!"
Nessa hora, relatava Geraldo, não existe mais rivalidade de cursinhos, todos os professores gritavam pelo menino que saiu em disparada para chegar a tempo. Detalhe: o portão já estava se fechando. Aí, foi aquela palhaçada: professor gritando, xingando e mesmo segurando o fiscal para retardar o fechamento do bendito portão.
Felizmente, o menino conseguiu entrar.
Após ter entrado, ofegante, o garoto indaga:
- O que foi?
- O vestibular! Já tá na hora! - responde um dos professores.
- Vestibular?
- Ué! Você não é vestibulando?
- Não.
- Então, por que você saiu correndo?
- Bom, eu estava indo na padaria. De repente, um bando de gente começa a gritar para que eu corra. Achei que pudesse ter, sei lá, um cara armado, um cachorro atrás de mim. Não pensei duas vezes e saí correndo!"

Um comentário:

  1. O Gera é um dos meus professores de biologia do cursinho, mas aqui no de Flpa. Se ele começar a contar essa piada, começo a rir antes do final.hahaha :)

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)