segunda-feira, 30 de maio de 2011

Don´t call me, baby, baby!

Porque você não vai conseguir entender minha fala!
Elas voltaram mais uma vez: as aftas! E dói, gente! Como dói!
Sempre tive esse "probleminha": se me estressar, elas aparecem; se comer cítricos em grande quantidade, lá vem elas; se mascar chiclete, e lá vamos nós, e se morder a boca, nem se fala!
Já me disseram que o aparecimento tem ligação com baixa com a imunidade. E, realmente, quando fico doente é comum aparecer uma ou outra.
Também já tentei vários remedinhos: anestésico, pomadas, líquidos que ardem a valer, açúcar... A última é a tal pedra ume. Diz que arde horrores e as minhas são gigantescas. Mas, amanhã tenho que ir a farmácia, sem falta.
Como eu sobrevivo com isso? A baixa imunidade e o estresse, infelizmente, não tenho como controlar. Mas, tento administrar a quantidade de cítricos e não masco chiclete. Não masca chiclete? Pois é. Não. Quer dizer, muito, mas, muito raramente. Segundo minhas tentativas, se eu parar de mascá-lo pouco antes de "perder o açúcar" as chances das minhas amiguinhas aparecerem é menor. Mas, né? Que graça tem, ficar controlando o tempo que o chiclete fica com você? Eu quase sempre esquecia... Daí comecei a notar que era melhor trocar por uma bala do que ficar semanas com as miseráveis hóspedes.
Dessa vez, eu sabia que elas vinham... Tudo começou com um vagaroso almoço de sábado em que eu mordi a língua. (Eu tava comendo devagar, porra!) Aliás, essa é uma das coisas que me deixa mais fula da vida: morder a boca/língua. Primeiro pela dor que acho comparável a de chutar um móvel com o dedo mínimo. E segundo pela visita que, eu já sei, não tardará a aparecer. 
Aí, na segunda-feira, um pouquinho mais apressada, mordi a boca. Inferno!
E cá estou eu agora: falando toda troncha, com uma família de aftas no lábio, uma gigantona na língua e uma oportunista embaixo da língua. Afffffffffffffffffffffffff!!! 


2 comentários:

  1. caraca, deve doer muito mesmo :( raramente eu tenho, mas sempre me dizem algum remédio "infalível". (in)felizmente não lembro de nenhum pra te indicar...rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tento novas receitas "infalíveis" mas, geralmente, só servem pra doer mesmo... Vou tentar essa pedra ume e se não der é esperar o ciclo de 10/15 dias, xingando mentalmente todos que fazem falar palavras que doem.

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)