domingo, 22 de janeiro de 2012

Oh, Harry...

Fato é que desde que comecei a usar o serviço interno de "Livros Delivery", no trabalho, uns dois ou três meses atrás, desenferrujei o maravilhoso hábito de ler, e, estou na ativa, a toda!

É um sistema muito tranquilo: você faz a reserva, o livro chega por malote e você devolve pelo mesmo malote. Mais fácil que isso, só se alguém vier ler para você! (Se bem que tem várias edições de livros falados...)

O único probleminha é que há duas bibliotecas: uma em Brasília e outra no Rio. E, a do Rio tá em reforma há uns dois milhões de anos! Brinks! Mãs... muitos dos livros que eu quero pegar emprestados são "cariocas", e, desde então, aguardo ansiosamente o fim da reforma desta biblio...

Anyway... voltando ao Harry...

Tinha aflição de começar a ler antes e ter que ficar esperando anos para ler o restante... Mas tá aí! A saga acabou (aparentemente hihihi) e tô começando!

Terminei a Pedra Filosofal e aguardo ansiosamente a entrega da Câmara Secreta... =)

Gostei, por enquanto...=P  Lembrei em vários momentos do filme... (que foi o único que eu assisti!). E, claro, alguns trechos me fizeram rir:

"Harry estava fritando os ovos na altura em que Duda chegou à cozinha com a mãe. Duda se parecia muito com o tio Válter. Tinha um rosto grande e rosado, pescoço curto, olhos azuis pequenos e aguados e cabelos louros muito espessos e assentados na cabeça enorme e densa. Tia Petúnia dizia com frequência que Duda parecia um anjinho - Harry dizia com frequência que Duda parecia um porco de peruca."

Sou adulta?

5 comentários:

  1. Ahhhh a biblioteca! Usei uma única vez! Tenho mania de comprar, mas como acho um absurdo o preço do livro, acabo importando (que é isento de imposto e se comprar varios já justifica o frete) e só leio besteiras tipo as novels da Wizards of the Coast =D. Não sei porquê é tão caro. Devia ser no máximo 20 reais um livro aqui no Brasil! Não sei porque tanta beleza, papel foda, capa bonita e tal. Os de fora são papel jornal bem xexelentos! O importante eh o que está escrito e isso deve ser mais barato! pronto! Desabafei no seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Estou numa fase que concordo plenamente com o que vc diz.
    Mas, acho que podiam ter duas opções: uma mais "luxuosa" para quem tem biblioteca em casa (ou similares) e uma podrinha, tipo essas pocket, para quem vai ler e doar, ou mandar para um sebo, ou perder...
    Eu, particularmente, adoro a primeira (hehehe) mas, no meu atual apê, tenho que escolher: eu ou os livros, então...
    Aí tinha parado de comprar e de... ler! Pq ficava com pena de deixar os livros encaixotados por aqui... Até que lembrei da biblioteca! Claro que às vezes tem lista de espera e tals, mas, tá sendo válido! E... Tomara que a do Rio volte a ativa logo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é! E no pocket daqui o papel ainda é dos grossos! Mete papel de jornal po! fica podre durante o tempo mas fica mais fino! haahahahahhaha. eh foda! Comprei o Musashi e mew, mais de 800 paginas cada volume, como eh que eu vou carregar isso pra lah e pra cá nos ônibus e metrôs da vida?

    ResponderExcluir
  4. Sei bem esse estresse para carregar... Só nos resta um tablet! hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Harry é lindooooooooo *.* AMO AMO AMO A MINHA COLEÇAO!
    Tenho todos, e ja li cada um varias vezes. Quando acabar meu TCC eu vou ler todos de novo! Talvez eu pule as partes que eu não gosto. hahahahahaha! :p

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)