sexta-feira, 13 de abril de 2012

La Hira Rechazada! (Mexicanismo Mode On)

Só porque eu fui no salão hoje, (primeira vez depois do corte), e foi aquele blablabla fuefo para saber como eu estava me adaptando/gostando, lembrei dessa peculiar fábula.

Meu novo look, para quem não viu ainda http://lebrocolis.blogspot.com.br/p/o-brocolis-voador.html ! =P

Então, mês passado, fui passar uma semaninha na casa dos meus pais. E, já tinha cortado o cabelo, mas, resolvi fazer surpresa a respeito do novo look. Até, pensei em fazer um leve terrorismo com um "tenho uma surpresa para vocês!" uns dias antes, mas, a gente fica ansioso com isso e nunca pensa em coisa boa. Logo, deixei passar...

Aí, de aviones até Floripa e busão até Criciúmãããã!

Eis, que chego na rodô e já avisto meus pais me esperando. (Com aquele olhar "Onde ela está?"). Desci do ônibus, deu um tchauzinho e fui pegar minha mala. Meu pai respondeu com um tchauzinho muito tímido, braço colado ao corpo, leve aceno... (daqueles que a gente faz quando não tem certeza que foi para gente, sabe qual é?), e minha mãe continuou a busca com o olhar.
Finalmente, peguei a mala e fui abraçá-los, beijá-los, mais abraços, mais beijos, sim, gostaram/ficaram surpresos do/com cabelo blablabla!

Logo, descobri o contexto do tchauzinho envergonhado:

Cena: Meus pais olhando para o ônibus, a minha procura:
Pai: - Olha ali! É ela!
Mãe: (enfática, esperando avistar um rabo de cavalo) - Não é ela!
Pai: - Não é? (duvidoso) Acho que é!
Eu descendo do ônibus, acenando e meu pai retribuindo timidamente.
Mamãe: - Pára! Você está dando tchau para uma estranha!
Minha mãe, finalmente, me reconhecendo na fila para pegar malas.
Mãe: - Oh meu Deus! Não reconheci minha própria filha! (Faltou a mãozinha na testa para o mexicanismo ficar completo!)

Foi hilária a cena! Deviam ter filmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)