quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Nunca deixe de escrever"

Sabe aquelas lembranças que ficam bem guardadinhas lá dentro e dificilmente vêm a tona?
Pois é! Acabei de achar uma dessas... 
Estava aqui, pensando que o final do ano está chegando e com ele, o meu projeto também: o Sereias Afogadas. No fim, o Sereias acabou sendo um Brócolis! menos íntimo, com menos trapalhada e reclamação e menos cara de "Querido Diário", mas, que eu adoro igualmente. Então, feito uma velha de dois corações, pensava se ano que vem paro com o Sereias e sigo só com o Brócolis!, trazendo umas coisinhas de lá para cá, ou se sigo com os dois, do jeitinho que é aqui, por diversão, sem compromisso... (Btw, adoraria opiniões!)

Foi aí que eu lembrei de algo que quase nunca desenterro: eu já tive uma coluna num jornal! Acreditam? Eu não lembro direito como era. Claro, era o jornal de um vizinho, de pequena circulação. Foi entre a segunda e a quinta série, nem o ano sei. Ele e a esposa me convidaram para escrever sobre o que eu quisesse e eu aceitei. Tinha apenas que levar os textos até certa data na casa deles. Não durou muito. Logo, eles estavam de mudança e as provas do colégio chegando... bom, ainda tenho os recortes.

Porém, nem foi essa a minha lembrança de verdade. Foi sim de uma senhora, chamada Safira, que trabalhava com uma tia minha e que eu via muito, mas, muito raramente. Eu acompanhei minha tia num desses programas de índio do trabalho dela. Na época, ela fazia parte da Secretaria do Meio Ambiente e... eu nem lembro o que eu fui fazer lá.

Mas, enfim, encontrei Safira pela primeira vez. Ela me cumprimentou e disse, assim do nada, que lia o que eu escrevia. Que esperava toda semana para ler o que escrevia. E que mesmo que aquilo com o jornal não durasse, que eu nunca, nunca deveria parar de escrever. 

Lembrei disso e achei fofo! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)