segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lembranças...

... ou mais uma ~Cenas de Mercado~...

Estava eu no mercado, na entrada, onde aqui, em São Paulo, costumam ficar as flores. Eu e uma colega de trabalho. Ela queria ver as orquídeas. Tinham acabado de chegar. Muitas. Até que comecei a olhar as rosas... Pode ser/parecer clichê, mas, são as minhas preferidas... E, então, num canto as avistei:


As rosinhas de Santa Terezinha! Em tantas cores! Nunca tinha visto! Até azuis!
Na verdade, nem sei como se chamam. Lembro de ter ouvido alguém falar assim quando eu era pequena e ficou.

Estava justamente contando para minha colega a razão de eu gostar e me encantar tanto com elas, quando uma senhora chegou e começou a escolher uma ramalhete de rosas. (As de verdade, hehe)

"Minha avó tirava as brancas do quintal e prendia nos meus cabelos". 
"Uma bela recordação de avó!" Exclamou a senhora ao nosso lado.

Verdade. Belíssima.
E uma das imagens mais vívidas que tenho dela. Dessas que o tempo não apaga. 

=)

Um comentário:

  1. Que lindas!!! Adoro rosas, mas por aqui nem vejo dessas aí...que graça!
    Me fez lembrar da minha querida vó também.

    bj, amore

    ResponderExcluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)