sábado, 29 de dezembro de 2012

Ho! Ho! Ho!

E então você passa algum tempo planejando a viagem de final do ano pro Sul...
Esse ano, infelizmente, não rolou aquela semaninha bônus básica de folga, mas... fomos pro Natal assim mesmo. E, claro que Murphy nos acompanhou!

O começo: Como as passagens de avião, na metade do ano, já estavam com preços para lá de absurdos, o jeito foi via terrestre mesmo. 
Previsão de Viagem: 10 horas.
O que rolou: Felicidade do mundo sair de Sampa às 05e30h e chegarmos às 22h em Tubarão. Ainda bem que não tentei a vida fazendo previsões... =P #fail
Chegamos podres e recepcionados por vários mosquitos. Mosquitada nível: tirei o tênis e fui tomar banho e levei umas 243857495 picadas no pé. =/

Mas, fora isso tudo belezinha. Vocês sabem que sou corneteira por vocação. Foi delicinha passar um tempo com a família, ter comidinha de mãe, quitutes de sogra, ver os primos, fazer bagunça... aquela coisa boa de estar em casa! Mas, eu super entendo que a graça é ler a ~desgraça~, so... rs

Domingo e Segunda: foram dias supimpas! ;) Nível de calor aceitável, programação família, ceia em Tubs... rolou até um esconde-esconde básico.

Terça: Volta a Criciúmã para o tradicional almoço de Natal da família. 
- Papai Noel, o senhor rói unha?
- Ho! Ho! Ho!
Como não adorar uma família made in vó Maria? 76 anos de pura zoação! De piadista a fazer promessas pros netos pagarem. É muito amor!
Então, tudo belezinha estar com a família, aquela coisa divertida meio hospício italiano, mas, tenho que confessar que quando passei pelo medidor de temperatura e ele já estava pra lá dos 40 graus, já comecei a sentir o drama & desespero. Mais tarde, soube que o ápice foram 43º. Desespero nível "Meu joelho está suando!" Pior é aquela história de sensação térmica. Sensação térmica? Era a de estar na capital do inferno... pior que ainda tinha um ventinho que ficava lembrando aquela cena de abrir o forno para ver se o assado tá no ponto. Mexicanismo: adoramos. 

Quarta: A volta. Dessa vez, fomos ~ixpertos~ e planejamos sair mais tarde. 
Previsão de Viagem: 10 horas.
O que rolou: Saímos às 11h. 3 horinhas básicas parados em Laguna + 3 horinhas no Morro dos Cavalos. Só amor. Só que não. Pontos altos: abrir uma caixa de bombons e eles estarem líquidos e meu pai mandando mensagens desesperadamente como se não houvesse amanhã (se ele já estava pra lá de nervoso só pelas mensagens, imagino se estivesse no carro com a gente):
- Onde vocês estão?
- Paramos antes da entrada da Guarda do Embaú.
Meia hora depois:
- Já passaram o pedágio?
- Ainda não.
- Estão onde?
- Antes da entrada da Guarda do Embaú.
- Ainda? O trânsito tá parado?
- Não, entramos para dar um mergulho.
- Ah, tão de brincadeira, né?
E fui automaticamente castigada por essa brincadeira inocente com meu pai, chegando em São Paulo por volta das 6 da madruga. Além de achar que tinha perdido a carteira quando cheguei na frente do penúltimo pedágio e me lambuzar de graxa na caça desesperada ao item sumido. 
Detalhe: estar no trabalho até às 9h. =X
Obviamente, trabalhei o dia todo a base de café. 
Chegando em casa, pós work, sentei para descansar e me atualizar, a.k.a., ler o que vocês postaram nas redes sociais. Descobri milhares de hematomas nos joelhos que devem ser recompensa pela busca a carteira. Eu sentei com as pernas cruzadas estilo borboleta, sabe como é? Uma grande tolice, porque eu nunca sento desse jeito. Anyway, meia hora depois quando levantei, não senti que minha perna tinha ~dormido~, ou seja, levantei e tomei um estabaco. O estabaco. Foi massa! Vocês iam rir. Adorei meus novos hematomas.
Nessas horas, penso se realmente não há uma câmera escondida me seguindo all time.


12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desespero nível "Meu joelho está suando!" eu ri muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cadê o filme das suas trips e os videos da camera escondida???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem falar das brotoejas #babystyle =X

      Excluir
  2. huahuahuahuahuahua amiga, pelamor! vcs vieram pra cá de carro? doidos!! é uma pena que a gente nunca consiga se encontrar, pq nessa época a gente tb tá sempre cheio de coisas e compromissos (festas, família, comilanças) pra ir...mas quem sabe qdo rolar umas férias novamente, né! morri de rir com teu post! aproveito pra desejar um 2013 bem lindo pra ti! tudo de melhor pra vcs! beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos obrigados = $$ hauahauahau
      Quem sabe em nas minhas férias =)
      Que bom que divirto!! kkkkkkkk
      Um ótimo 2013 para vcs tbm!! Esse é nosso! ♥
      beijos

      Excluir
  3. ♥ (só pra tu saber eu sempre (tá, qse sempre) volto pra ver a resposta heuhe) eu tenho uma "bobiça" com números ímpares, mas espero mesmo e acredito que este ano será melhor!
    beijo, amore!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Guiga! Estou precisada!! =)
      beijão

      Excluir
  4. Kami, corajosa!!! que viagem!!
    heheeh, peguei um transito doido tbm, mas tuba-floripa nem se compara, ainda mais saindo as 6h da matina (fazer o quê)... E também passei esse calorão de 'meu joelho tá suando' e brotoejas e tudo mais!!

    Sempre venho ler, mas nunca conseguia comentar, não abria aqui no work hehe

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!! Que saudades!!
      Uoh, tô com brotoejas no pescoço ainda! top uoHH!
      Tá workando no mesmo lugar??
      Apareça mais!!
      beijos e um feliz 2013 =)

      Excluir
  5. Oi Kami!!

    To sim, no mesmo lugar... Quando tiver por aí, avisa que damos uns rolês, heheeh
    O telefone ainda é o mesmo, hehe, se ainda tiver :)
    E tu tbm tá no mesmo lugar?
    Beijos e feliz ano novo tbm hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei... de departamento só! hehehe
      Ah, eu preciso do telefone! Mudei de aparelho e acabei perdendo os números... (lesada que não usa o chip) =X
      Bom, vou emendar o carnaval com as férias e super curtiria uns rolês na ilha da magia, é só marcar!!
      Beijão

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não... Mas, vou me esbaldar nas férias!! hihihi

      Excluir

Você não pode ter medo de um vegetal! (por Baby Patolino)